RodrigoSoares
Moderador Global
Membro Jr.

Brasil
|
 |
« Responder #15 : 25 de Outubro de 2008, 20:32 » |
|
E aí... meu nome é Marcelo Zampieri de Azevedo (46 anos), sou do Rio de Janeiro, mas moro em Macaé há 23 anos. Legal Marcelo (professor) ! Foi muito legal conhecê-lo. Esse é o clima do surf de peito: competição=confraternização. A cada evento surgem novos talentos que andam espalhados por aí e que aos poucos vamos encontrando. No Leme o campeão da etapa também competiu pela primeira vez. Com isso os eventos vão ficando cada vez mais interessantes e a competição cada vez mais difícil, mas uma coisa não muda e não pode nunca mudar: o "clima de festa" e amizade. Até a próxima ! E vai treinando porque aqui em Ipanema vai ser bem mais difícil repetir o feito  Aloha
|
|
|
|
|
|
|
|
Paulo
SURFISTA
Novato

brasil
|
 |
« Responder #16 : 23 de Novembro de 2008, 22:20 » |
|
Fala Galera, Meu nome é Paulo Victor, tenho 25 anos, moro em laranjeiras, caio sempre em ipanema, posto 9, e sou um apaixonado por praia e mar!! Não lembro exatamente quando exatamente comecei a pegar onda, mas sei q foi ainda muito muleque. Desde criancinha meu pai ja me levava pra praia e eu estava sempre dentro da agua... Caia de body Board, mas sempre brincando de "jacaré". Fui crescendo, meio q enchendo o saco do BB, percebendo que a praia tinha outras coisas interessantes alem das ondas, mas o Surf de Peito nunca me abandonou... Larguei minha prancha, e fiquei só com os pés de pato!! Numa bela manha de sabado, abri o jornal O Globo e li a reportagem sobre a 1 etapa do circuito estadual de 2008!!! nNão acreditei.. tentei descobrir de varias formas se ainda dava para eu me inscrever, se tinha como participar, mas nao consegui. mas de qualquer forma fiz varios contatos, troquei ideias com o Elvis, entrei pra lista do yahoo, e comecei a tentar me entrosar um pouco com a galera q ta sempre la no leme, mas infelizmente o trabalho nao me permite estar sempre presente!! Paritcipei da 3 e da 5 etapa, realizada no ultimo fds em ipanema.. claramente evolui, e espero um dia receber uma medalinha pra expor com muito orgulho. Nao tenho medo nem vergonha nenhuam de dizer q alem d epraticante, sou um amante deste lindo esporte, onde o contato direto com a natureza é o mais importante!! sempre q falo q sou "atleta de surf de peito" tenho como resposta uma piadinha, um comentario descredulo ou sarcastico... e podem ter certeza q sempre defendi e defenderei minhas convicçoes e meu esporte, mostrando a todos q é algo serio, bonito e saudavel!!! Para qualquer coisa q precisarem, estou aki, e vamos marcar de cair juntos!!!!!!!
abraço a todos...
BOAS ONDAS!!!!
|
|
|
|
|
Surf na Alma Flamengo no coração
|
|
|
alejandro
SURFISTA
Novato

brasil
|
 |
« Responder #17 : 06 de Janeiro de 2009, 23:36 » |
|
ola pessoal sou alejandro moro em salvador ba tenho 32 anos
Minhas primeiras experiências com o surfe de peito começaram aos 16 anos de idade, com meus amigos, que curtia "pegar um jacaré". Ele me ensinou jacaré, aos poucos me levando cada vez mais para o fundo. Ele me ensinou tudo que eu precisava saber para poder ficar no mar. Desde então começei a me apega com o mar ia quase todo dia mais hoje nao sei nada ainda to presisando de umas aulas de alguem quer conhece mais quer eu do surf de peito aki em salvador nao é divugado o surf de peito eu tor reunido com meus colega para fazer um videu para quer vcs fiquem sabendo de nossa vontade de aparece nu mundo do surf aqui nao é conhecido so de prancha se puder mi ajuda agradeço
|
|
|
|
|
|
|
|
Rodrigo Soares
Administrador
Membro Sénior

Brasil
|
 |
« Responder #18 : 07 de Janeiro de 2009, 08:22 » |
|
Oi Alejandro, Bem vindo ! Junta esse pessoal aí e produz um video amador ou tirem umas fotos do grupo que nós ajudamos a divulgar o esporte em Salvador. A associação carioca de surfe de peito poderá te ajudar a organizar os atletas para que vocês possam vir a comparecer em um dos eventos de 2009 no rio de janeiro, e quem sabe até um futuro evento. Tudo começa mesmo bem pequeno, com um grupo de umas 16 pessoas você já tem condições até de montar um campeonatinho local. Ou monte só uma pequena equipe para vir ao RJ em um final de semana para participar de algum evento conosco, descole um(ns) patrocinador(es) para bancar a passagem de vocês e uma ou duas diarias em um albergue, que nós ajudamos a divulgar o patrocinador de sua equipe em nossos sites. Não faltam idéias, mas faltam pessoas líderes com disposição de ajudar o esporte a aparecer nas outras cidades, as cidades onde temos líderes no esporte são: Rio de Janeiro (RJ) Macaé (RJ) Saquarema (RJ) Vitória (ES) Florianópolis (RJ) Obs: para ser um lider no esporte em sua cidade, não precisa ser um bodysurfer profissional, basta gostar muito do esporte e de organizar e conhecer novas pessoas. 
|
|
|
|
|
 | "...Continue sempre surfando as ondas, no oceano e em sua vida..."
|
|
|
|
MyxzPlick
SURFISTA
Novato

Brasil
|
 |
« Responder #19 : 13 de Janeiro de 2009, 12:24 » |
|
Falae galera, blz? Me chamo Fábio, tenho 28 anos e pego jacaré desde os 6 anos de idade.. Mas com a vida atribulada, com trabalho e facul a noite não dá tempo pra ir pegar onda. Agora em dezembro, comprei o Tri-Fins da Kpaloa e todo dia depois do trabalho caio em Costa Azul (Rio das Ostras-RJ), pra aproveitar o horário de verão. Comecei a procurar algumas coisas na internet pra me informar mais e ver como era o lado profissional do bodysurf, e acabei descobrindo que aqui no quintal de casa (Macaé) é onde o bicho pega mesmo.. Trabalho com um cara que é amigo do Daniel Papel, tava pensando em entrar em contato com ele pra bater papo, ou até mesmo pegar umas dicas e aulas... hehehe Assim que possível vou aparecer lá no Pecado (Macaé) pra ver se acho ele por lá. Enfim, conheci o Bodysurf, através daqui do blog, do site, e dos vídeos que estão na sua conta lá Rodrigo.. e diga-se de passagem, tô de boca aberta até agora por causa dos dois vídeos de Big Bodysurfing em Saquá.. caramba, um dia ainda chego a esse nível..  (será q consigo até o fim das férias da facul? vamo ver...) Abraço pra todos ae, e boas ondas. Fabio.
|
|
|
|
|
|
|
|
Rodrigo Soares
Administrador
Membro Sénior

Brasil
|
 |
« Responder #20 : 14 de Janeiro de 2009, 10:15 » |
|
Fala Fabio, vou mandar para o seu email o contato com o Papel. Procura por ele em Macaé que você vai ter um grande professor, aliás na etapa de Macaé o "aluno" dele o Russinho, venceu até o mestre :-)
Aloha e bem vindo ao esporte.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
cscabral
SURFISTA
Novato

Brasil
|
 |
« Responder #21 : 20 de Janeiro de 2009, 08:41 » |
|
Bom dia pessoal!!! Ma chamo Claudio Cabral, tenho 29 anos, casado e morador de JPA. Como podem ver sou novo por aqui e gostaria de aprender um pouco mais com todos vocês. Sou apaixonado pelo esporte e desde criança aprendi a dar as primeiras braçadas no mar.
Um forte abraço em todos e excelentes ondas!!!
Claudio Cabral.
|
|
|
|
|
|
|
|
Caius
SURFISTA
Novato

Brasil
|
 |
« Responder #22 : 20 de Janeiro de 2009, 14:30 » |
|
Falae! blz? Meu nome é Caius, tenho 21 anos e moro em Rj/Copacabana Comecei com uns 9 anos com meu pai tentando me ensinar Bodyboard, mas nunca gostei de pranchas. Foi então que vi uns amigos pegando ondas de peito aqui em copa, desde entao sempre no verão to caindo em copa ou diabo. Meu maior problema é não conseguir me adaptar ao pé de pato, usei 2 um redley fins e um outro que eu não lembro, ambos me deixam com o pé muito dolorido na lateral do pé. Abraço!
|
|
|
|
|
|
|
|
Mano Macarrão
SURFISTA
Novato

Paz para todos e boas ONDAS!
Brasil
|
 |
« Responder #23 : 20 de Janeiro de 2009, 16:48 » |
|
bom galeraaa! muito prazer meu nome eh maique, sou super iniciante no esporte sab...eu pego muito raramente ondas de bodyboard, mas parei a poco tempo pq sei la eh super legal mas meu peso impede q eu continue no esporte... tenho diversos amigos do bodysurf...amigos do leblon, rocinha e aqui do J.B espero poder contar com a ajuda de vc's pois eu tenho trauma de mar... engraçado com quase 2 metros de altura um negão com medo de mar...rsrs! mas eh F*** eu quase q fui pro outro lado por isso tenho muuuuita cautela ao entrar em mares sab.... mas to disposto a aprender e me dedicar ao bodysurf... se alguem sempre q puder marcar ou me passa algumas videos aulas ficarei grato!um grande abraço a todos e boas ONDAS!
|
|
|
|
|
|
|
|
marcosvitorio@hotmail.com
ACSP - Diretoria e Colaboradores
Membro Jr.

Elvis
|
 |
« Responder #24 : 21 de Janeiro de 2009, 00:40 » |
|
Bem vindo Marcelo, bem vindo... Se prepare para fevereiro, se tudo se confirmar, estaremos em Macaé novemente... Terei imenso prazer em ver a galera mostrando tudo no mar...
Abraços
Elvis.
|
|
|
|
|
Atenciosamente,
Elvis Marcos Vitorio Rabello
|
|
|
Membro Jr.

Elvis
|
 |
« Responder #25 : 21 de Janeiro de 2009, 00:43 » |
|
Bom meu nome e Joao Bazellatto mais conhecido pela galera aki como Joao Foca Bom eu iniciei acho q como varios so de brincadeira pegando o famoso´jacaré`,um primo meu sempre se jogava nas ondas e ele ja sabia pegar ondas,hoje nao mais,mas eli quem me ensinou o basico...a nadar principalmente,por que onde eu nasci nao havia praia este fds participei pela primeira vez de uma competicao e gostei muito junto com amigos Paulo Borges e Fernando Rosetti estamos querendo iniciar uma organizacao de surfe de peito capixaba aki no ES Tenho 19 anos e comecei a mandar manobras a parti de uns videos cedidos pelo Elvis ...depois de acistilos eu melhorei muito minha tecnica e espero melhorar mais .... Bom um abraço a todos da organizacao e a todos praticantes de surfe de peito e a todos do blog Estou ocioso pela proxima etapa em ipanema espero poder ir... Prazer receber sua visita, e ai como vão as ondas no Espirito Santo.... Vamos fazer uma etapa do Circuito Brasileiro no ES ainda este ano, conto com a ajuda de vocês... Abraços Elvis.
|
|
|
|
|
Atenciosamente,
|
|
|
Membro Jr.

Elvis
|
 |
« Responder #26 : 21 de Janeiro de 2009, 00:47 » |
|
sou o Dionízio,conhecido como diou tenho 35 anos moro a um ano no recreio,morei minha juventude na freguesia,comecei pegar onda com 13anos,desde dos 13 que eu não sai mais da agua,o surf pra mim não é mais só a prancha e o mar ,virou de certa forma uma religião onde em contato com o mar ,eu rezo ,oro e agradeço por tudo.tenho sentido muita vontade de estar todo na agua ,sem prancha só o meu corpo e botar pra baixo,comprei um pé de pato e desde então não quero outra coisa ,o surf de peito é perfeito para os amantes do mar.e tenho visto que a evolução do antigo jacaré,que era só descer reto ,ficou sério, e cada manobra que eu nunca tinha imaginado que um surfista de peito podia fazer,irado!.Quando não tem onda o sk8 e a bike e o que eu gosto de curtir,espero aprender mais sobre o surf de peito ao qual eu sou novato.valeu !abraços e energias positivas,ALOHA!
Bem vindo, tem que aparecer no evento este ano, ao vivo as manobras são muito mais excitantes. Abraço Elvis
|
|
|
|
|
Atenciosamente,
|
|
|
Rodrigo Soares
Administrador
Membro Sénior

Brasil
|
 |
« Responder #27 : 21 de Janeiro de 2009, 11:33 » |
|
Cabral, Caius e Mano Macarrão,
Sejam bem vindos e valeu por se apresentarem.
Sempre que houverem novidades, eventos e encontros do esporte vocês serão avisados por email. Participar destes eventos é a melhor forma de aprender mais, conhecer novos parceiros de surfe e experimentar novos equipamentos.
Aloha.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mano Macarrão
SURFISTA
Novato

Paz para todos e boas ONDAS!
Brasil
|
 |
« Responder #28 : 21 de Janeiro de 2009, 13:39 » |
|
opaaa vlww!!!!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
cscabral
SURFISTA
Novato

Brasil
|
 |
« Responder #29 : 21 de Janeiro de 2009, 16:43 » |
|
Cabral, Caius e Mano Macarrão,
Sejam bem vindos e valeu por se apresentarem.
Sempre que houverem novidades, eventos e encontros do esporte vocês serão avisados por email. Participar destes eventos é a melhor forma de aprender mais, conhecer novos parceiros de surfe e experimentar novos equipamentos.
Aloha.
Obrigado Rodrigo, assim que tiver uma oportunidade estarei presente. Abraços.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|