The Bodysurfer - Sua porta de entrada para o mundo do surfe de peito
04 de Julho de 2009, 19:09 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.
Perdeu o seu email de ativação?

Notícias: Um espaço para as discussões de assuntos interessantes e importantes para o esporte e para a comunidade do surfe de peito. Aproveite e Participe !
A place where you can discuss interesting and important subjects for the sport and the bodysurfing community. Enjoy and Participate!

Home Site   Home Forum   Ajuda Login Registre-se  
Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  
Autor Tópico: Apresente-se, conte um pouco mais sobre você  (Lida 1483 vezes)
Rodrigo Soares
Administrador
Membro Sénior
Membros Indicados Registrados: 4

WWWBrasil
« : 17 de Setembro de 2007, 12:40 »

E ai pessoal ?

Então para começar, eu tenho que ser o primeiro a me apresentar, como exemplo..

38 anos, casado, sem filhos ainda, do Rio de Janeiro, Copacabana

Minhas primeiras experiências com o surfe de peito começaram aos 8 anos de idade, com meu pai, que curtia "pegar um jacaré". Ele me ensinou a nadar no mar, justamente brincando de jacaré, aos poucos me levando cada vez mais para o fundo. Ele me ensinou tudo que eu precisava saber para poder ficar seguro no mar. Desde então começou minha história de amor com o mar.

Aos 14 anos de idade, já surfando de peito quase todos os dias no Posto 5, mas assistindo os malucos que se jogavam de prancha nos buracos - aquela visão era impressionante, e querendo um pouco mais de adrenalina, pedi ao meu pai uma prancha de surf. Começei então a surfar no Posto 5 indo escondido quando o sol nascia, para ninguém me ver pagando mico de aprender a ficar em pé - quando chegava alguém eu ia embora. Só depois que eu conseguia entrar em um corte na onda, foi que eu começei a enfrentar o "crowd".  Acabei em pouco tempo me tornando um dos "big riders" do Posto 5, sempre em busca das maiores e mais tubulares e assim me enturmei com toda a galera desta época (1985).

Mas era certo, todos os dias em que davam ondas no Posto 5, era uma caída de prancha e uma de peito, e na época da ASPERJ, eu cheguei a competir e até me dar bem nos campeonatos. Surfar sem prancha, sempre foi minha raíz e um prazer indescritível.

30 anos depois de ter tido o primeiro contato com o "jacaré", que depois virou surfe de peito mesmo, e depois de 15 anos me dedicando a minha profissão de administrador e consultor de empresas, surfando praticamente aos finais de semana, eu tive uma doença meio casca grossa em 2006 e, depois de curado, resolvi que estava na hora de rever a minha qualidade de vida. Para voltar a forma e melhorar meu condicionamento físico, foi que resolvi voltar a nadar no mar e surfar de peito, afinal nada melhor do que este esporte para ganhar condicionamento físico e se divertir muito.

Foi quando conheci uma turma de feras que está à frente da ACSP, todos os colaboradores, competidores e amigos. Buscando se divertir e promover o esporte, um grupo que eu ainda não havia visto igual, com tanta paixão e potencial. Então, morando em Copabana, com meu novo escritório perto de casa e de frente para o mar, e algum tempo livre enquanto fazia as alterações em minha rotina de trabalho e buscando por novos clientes, resolvi entrar nessa de cabeça, não só participando como competidor, mas colaborando também com minha paixão e experiência, foi assim que nasceu o fórum, depois o site, o primeiro encontro "TheBodysurfer". E se depender de mim, muitas ondas ainda vão rolar.

Ainda há muito o que se pode fazer, e eu quero poder apoiar a todas as iniciativas que ajudem outras pessoas a enxergar o potencial de nosso esporte, um esporte movido a saúde, paixão, amizade, natureza, respeito, enfim, tudo o que todos mais precisamos hoje em dia.

Será ótimo conhecer você também, participe ativamente de nossa comunidade, mesmo que esteja distante, surfando em outras praias. A internet nos ajuda a encurtar qualquer distância.

Por favor, não precisa falar/escrever tanto quanto eu, mas conte também um pouco sobre você para todos.

Mahalo (obrigado)
Rodrigo Soares
« Última modificação: 16 de Março de 2008, 08:27 por Rodrigo Soares » Registrado

"...Continue sempre surfando as ondas, no oceano e em sua vida..."
luis claudio
SURFISTA
Membro Jr.
*
Membros Indicados Registrados: 0

BRASIL
« Responder #1 : 23 de Abril de 2008, 12:25 »

AMIGOS

Sempre fui apaixonado por mar morei na lagoa indo muito a praia em copa nunca me dei bem com prancha sempre gostei do contato direto com o mar mergulhei muito tempo e sempre gostei de pegar ondas de peito depois comecei a frenquentar o 10 e peguei altas ondas hoje moro no recreio tenho 36 anos casado e adoro pegar onda no posto 9 e 10 aqui no recreio me sinto em casa meu grande companheiro é um pé de pato mares italiano que nunca me deixou na não nunca me apaptei aos pé de patos pequenos e olha que ja experimentei varios mais para correnteza entrar em mar grande e pegar altas ondas so mesmo meu MARES ITALIANO  boas ondas para todos vlw galera esse site é showwwwwwwwwwwwwwwwww
SURFISTA
Novato
*

Brasil
« Responder #2 : 20 de Maio de 2008, 22:32 »

Meu nome é Marcelo, sou casado, tenho 41 anos e um bebê de 10 meses.

Pego onda desde os 14 anos em Copa. Fiquei parado por quase 10 anos, praticando frescobol e natação. Há 01 ano voltei com força total.

Pego onda no Posto 11 do Recreio e tb no Secreto (lá é "casca grossa" !!!!!).

Espero criar novas amizades com as feras do bodysurf e aprender um pouco mais com vcs !!

Abçs,
Marcelo 
« Última modificação: 20 de Maio de 2008, 23:03 por Rodrigo Soares » Registrado

Um abraço,

Marcelo
Rodrigo Soares
Administrador
Membro Sénior

WWWBrasil
« Responder #3 : 20 de Maio de 2008, 23:10 »

Aloha Marcelo,

Seja bem vindo.

Será muito bacana ter mais um amigo no surfe de peito em nossos encontros e mais um futuro(a) bodysurfer sendo preparado por você Sorridente

Fique atento que podemos marcar o próximo encontro a partir do dia 31/05, no primeiro final de semana com previsão de boas ondas. Será uma ótima oportunidade para você conhecer o pessoal.

Marcelo Barra
SURFISTA
Novato
*

Brasil
« Responder #4 : 21 de Maio de 2008, 22:49 »

Valeu, Rodrigo !

Amanhã estarei no Secreto ou no posto 11 do Recreio. O mar subiu, mas as formações não estão boas... dá pra brincar.

Se tiver alguém pela Barra, podemos nos encontrar.

Abçs!
Um abraço,

Marcelo
krolzinha surfistinha
SURFISTA
Novato
*

nao ligo pelo q as pessoas axaon de mim

Brasil
« Responder #5 : 09 de Junho de 2008, 21:09 »

Bom pra começar meu nome eh Ana Carolina,
sou apaixonada por skate  surf e basket
adoro dançar breck  e b.girl
adoro ir pra boate
por + incrivel ki paresa tbm gosto de estudar
moro com minha mae ela eh o amor d minha vida
nao consigo viver sem ela
odeio minha irma ela eh mto xata e eca ela gosta de funk
eu o deio funki

pretendo seguir a carrera militar eu ser prof de edcaçao fisica
outra paixao ki eu tenho eu por motos eh carro
aida tenho 16 aninhos

como eh coisa da idade fasso muita merda

pow eu axo ki ja escrevi di +
axo ki eh iso ki v6 presisao saber di mim
qalqer coisa me encontre no orkut:krolzinha-92@hotmail.com
ou no msn :krolzinha-sagaz@hotmail.com
forti abç aew p geral
#irmandade forever[#?*] ate a morte
uma vez surfista sempri surfista
Rodrigo Soares
Administrador
Membro Sénior

WWWBrasil
« Responder #6 : 11 de Junho de 2008, 14:43 »

Bom pra começar meu nome eh Ana Carolina,
sou apaixonada por skate  surf e basket
...
pretendo seguir a carrera militar eu ser prof de edcaçao fisica
outra paixao ki eu tenho eu por motos eh carro
aida tenho 16 aninhos
...
como eh coisa da idade fasso muita merda
...
Valeu Ana "Krolzinha"..
Fique atenta para quando marcarmos o proximo encontro e os campeonatos, queremos vê-la dentro d´agua. Mas sem fazer muita mer.. Grin
MarceloCabelo
Membro Pleno

"Jogue o Lixo no Lixo!"

« Responder #7 : 12 de Junho de 2008, 19:49 »

Fala Amigos,

Bom, Sou conhecido como Marcelo Cabelo. Porém, meu nome é Ewerton Marcelo, tenho 32 anos, casado, tenho um filho de 6 anos e um Cachorro. Sou instrutor de Informática na Microlins de Copacabana e Idealizador da Escolinha de Surfe de Peito Andorinha-do-Mar. Nasci em Belém do Pará, onde vivi até aos 8 anos. Até então só tinha nadado em igarapés, rios e em piscinas. Comecei a nadar aos 6 anos logo após sofre um pequeno afogamento que se não fosse o extinto materno eu jamais teria conhecido esse grupo.
Com 8 anos eu tive o meu primeiro contato com o mar(Recreio) e foi o que é até hoje. Sempre que faço uma caída, tenho sempre aquela sensação da primeira caída, a euforia é a mesma. Sou uma pessoa apaixonada pelo mar e local do posto 5 em Copacabana. Sempre que posso faço uma caída sempre pela manhã antes de ir para o trabalho e busco cair nos principais picos da Zona Sul.
desde 2005 eu conheci a galera do surfe de peito, através do grande amigo Kleiber, participando do Waterman Pro Contest. De lá para cá não larguei mais o osso e eu procuro estar presente em todos os eventos que reune essa galera tão gente boa.

Sou muito grato a cada dia de Onda!
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 09:37 por MarceloCabelo » Registrado
LEORUSSO
SURFISTA
Membro Jr.
*

SAÚDE, PAZ E BOAS ONDAS!!!

BRASIL
« Responder #8 : 13 de Junho de 2008, 13:38 »

Fala galera!

Meu nome é Leonardo Tavares (LEO), tenho 28 anos sou Carioca do bairro das Laranjeiras e desde moleque sempre fui incentivado a praticar esportes, no colégio eu jogava futebol, volei, baskete , ping pong, handball, pique bandeira rs... a aula sempre mais esperada era com certeza Educação Física.. era foda rs!!
Ganhei uma prancha de bodyboard do meu pai quando tinha uns 8 anos e comecei a ir a praia levar minha "aussie". Brincando com minha pranchinha, fui me apaixonando pelo mar... Até, que um pouco mais tarde, já com uns 12 anos comecei a ter vontade se surfar de quilha, tentei algumas vezes mas por não ter uma prancha acabei deixando de lado a idéia e comecei a dedicar-me ao bodyboard e ao "jacaré" junto com meus "camaradinhas" da rua. Que época boa!! O "jacaré" já era uma realidade!! Tive sorte de conhecer nesta época, João França, que dava aulas de natação além de ser guardião da piscina do prédio, sem dúvida um grande incentivador meu e de meus camaradinhas a praticar com mais frequência o SURF DE PEITO.
Hoje em dia continuo como quando criança, pratico atividades físicas regularmente ( todos os dias ), pois acho que o corpo e a mente devem estar em perfeita harmonia e o SURF DE PEITO assim como os demais esportes de praia me satisfazem plenamente nesse sentido além de serem uma ótima diversão.
Espero conhecer a galera que também vibra na saúde e no Surf de Peito.
ALOHA! SAÚDE E PAZ!
« Última modificação: 14 de Junho de 2008, 08:15 por Rodrigo Soares » Registrado

LEO TAVARES
thiago katona
SURFISTA
Novato
*

ALOHA...BOAS ONDAS

brasil
« Responder #9 : 24 de Junho de 2008, 17:03 »

SALVE  SALVE RODRIGO!!!

SOU THIAGO 22 ANOS, MINHA HISTÓRIA É UM POUCO PARECIDA COM A SUA NO COMEÇO..HEHE
SEMPRE FREQUENTEI O POSTO 4 DA BARRA, E FICAVA VENDO A GALERA MAIS VELHA PEGANDO ALTAS ONDAS E SAINDO DE CABEÇA FEITA DO MAR..
D TANTO VER A GALERA TIVE VONTADE D APRENDER A SURFAR E ENTREI PRA ESCOLINHA DO RICO..
FIKEI UNS 7 MESES LÁ E SAÍ..

COMECEI A PEGA ONDA POR CONTA PROPRIA E IA MUITO PRA SAQUAREMA...
LÁ VI UMA GALERA SÓ S SUNGA E UM PÉ D PATO NA MÃO NAUM ENTENDI ND...
FIKEI OBSERVANDO A GALERA ENTRAR NO MAR E PEGAR AS PRIMEIRAS ONDAS....

CARA...AKILO ME DEIXOU LOUCO, ERA UM OUTRO ESTILO D SURF, QUE PARECIA TER MUITO MAIS ADRENALINA...ERA BONITO VER OS CARAS DROPANDO A ONDA DE PEITO...

QNDO SAIRAM DA AGUA FUI EM CIMAS DELES PERGUNTAR QUAL O NOME DO ESPORTE C ERA CARO...FIKEI CURIOSÃO PRA SABER MAIS...
EME FALARAM QNAUM TINHA ND D CARO...ERA SÓ TER UM PAR DE NADADEIRAS E CORAGEM...

PEDI PRO MEUS PAIS E ELES ME DERAM DE ANIVERSARIO...MAS ME DERAM AKELES DE MERGULHO..GRANDÃOO....HEHEHE

ENTREI PRIMEIRA VEZ COM AS NADADEIRAS PEGUEI UMAS MAROLINHAS E SAI DO MAR RINDO A TOA...

DESDE ENTÃO SÓ CAIO DE PEITO....

AGORA TO MORANDO EM SP...
QNDO A GALERA ME VE ENTRAR NO MAR SÓ COM PÉ D PATO DAUM RISADA....AKI NAUM CONHECEM MUITO....MAS QNDO SAIO A RAPAZIADA AXA LEGALQR SABER MAIS....

BOM É UM POKINHO DA MINHA PEKENA HISTORIA COM O SURF DE PEITO!!

ALOHAAAAA
E ae Galera.
poww to xegando pra somar com rapaziada..

conhecer mais a galera do BODYSURF..

é isso ae....

BOAS ONDASSS
Rodrigo Soares
Administrador
Membro Sénior

WWWBrasil
« Responder #10 : 24 de Junho de 2008, 18:27 »

Que maneiro Thiago. Eu costumo cair em Saquarema também,  tenho uma casa de praia lá.

Mesmo aqui com um maior núnero de praticantes, muitas vezes caimos sozinhos no meio dos surfistas de prancha, por isso temos organizados os encontros para eventualmente surfarmos de peito juntos. 

Quando vier ao RJ entre em contato para combinarmos uma caída. Em SP se você procurar pelo Rogério Schefler, o Caju, poderá ter companhia em bons dias de surfe. Tem que juntar essa turma de SP para fortalecer a pratica do esporte por ai..  divulgue o site e os videos.  se quiser adquirir uma copia com os videoclipes do Circuito Carioca de 2007, poderá mostrar para os amigos e botar pilha para eles praticarem também.

http://www.bodysurfer.com.br/surfedepeito/index.php/topic,71.0.html

Seja bem vindo a comunidade e, se não puder vir participar, acompanhe pelo site as noticias do Circuito Estadual de Surfe de Peito 2008 aqui do RJ, a partir de 12/07//08

Aloha
marcosvitorio@hotmail.com
ACSP - Diretoria e Colaboradores
Membro Jr.

Elvis

« Responder #11 : 04 de Agosto de 2008, 11:40 »

Sou Marcos Vitório, conhecido como Elvis.  Iniciei a prática do Surf de Peito aos 11 anos, hoje com 44 anos, sendo assim 33 anos de Surf.  Começei a pegar onda em frente a nossa antiga Monte Negro, hoje Vinícius de Morais em Ipanema perto do Posto 9.  Já nadava muito bem para a idade e não tinha medo do mar, quando um belo dia, não tinha onda e o mar começou a subir de repente, acho que com ondas de até 2,5 metros.  Foi neste dia que começei a descer nas ondas.
Morava no Santo Cristo nesta época e ouvia dizer que havia um grupo que pegava onda em Copacabana em frente a Praça do Lido (Posto 2), devido a isso quase todos os dias iniciava uma caminhada até lá, passava por quase toda a orla e sempre que não tinha onda nenhuma em Ipanema, Arpoador, Diabo, Posto 5, no Posto 2 sempre tinha alguma coisa, passei a ir direto para lá sempre.
Vi mares Monstruosos, chegava a ouvir a onda quebrando e ver a crista da onda na saida do

Túnel da Rua Princesa Isabel.  Neste dia vi uma lancha do Gmar virar no Posto 5, só deu tempo para a galera do Gmar pular da lancha, no dia seguinte a lancha amanheceu na areia.

Banho de Mar a Fantazia, na parte da manhã não havia onda, mas quando passou do 1/2 dia o tempo fechou a neblina surgir e o mar, nem te conto, pelo menos usns 3,5 metros as maiores com certeza chegavam a 4 metros, da água quase não se via a arei, pois a neblina era densa, foi alucinante.

Participei de diversos campeonatos realizados pela ASPERJ, quase sempre chegava as finais, inclusive ganhando o Campeonato Internacional, realizado no Posto 5, ondas de 3 metros, show.

Fiquei revoltado com algumas coisas que aconteciam na ASPERJ e resolvi fundar a ASPSC - Associação de Surf de Peito do Santo Cristo em 1988, realizamos diversos campeonatos internos.

Em 1993 com a inatividade da ASPERJ, resolvi juntamente com Poder, Robinho e o Marcinho fundar e legalizar a ACSP - Associação Carioca de Surf de Peito, inclusive com CNPJ ativo até os dias de hoje (Fazemos 15 anos), realizamos pelo menos uns 6 eventos na época.
Mas veio o casamento os filhos, ai os objetivos se tornam outros, tivemos que dar uma parada.

Porém em 2004 surgiu um convite para ajudar na organização do Torneio Aberto de Bodysurf, realizado no Leme, encontrei uma galera que gostava tanto ou até mais do esporte do que eu, Seven, Rick, Will, Leio e o Claudio (Tenente).  Tenho que agradecer a eles por terem acendido novamente a chama do Surf de Peito em meu coração.

Em 2005 me convidaram novamente para ser juiz no Waterman Pro, realizado na Barra.

Em 2006 realizamos 2 eventos Campeonato Carioca de Surf de Peito no Leme e o Saquarema Bodysurfing Contest em Saquarema, com ranking carioca montado.

Em 2007, ano alavanca.  Realizamos 3 Meetings, 1 Qualifying e 3 Etapas do Circuito Carioca de Surf de Peito, totalizando 7 eventos em um único ano.

Juntaram-se a nós o Rodrigo Soares, Vinícius (Pato) e a Dani.  Não posso esquecer do Lopes que sempre tem colaborado muito conosco.

Em 2008 realizamos 2 Meetings e realizaremos 5 etapas do Circuito Estadual de Surf de Peito.
1ª Etapa Copacabana (Posto 5), já realizado nos dias 12 e 13/07/2008 (Já realizada)
2ª Etapa Saquarema (Praia da Vila), janela de espera a partir do dia 16/08/2008 (Já realizada)
3ª Etapa Rio de Janeiro (Praia do Leme), janela de espera a partir do dia 20/09/2008
4ª Etapa Macaé (Praia dos Cavaleiros), janela de espera a partir do dia 18/10/2008
5ª Etapa Ipanema (Posto Cool, janela de espera a partir do dia 22/11/2008

Fico muito feliz e realizado, pois hoje temos uma atenção da mídia, que tenho certeza com muita organização e realização de uma nº maior de eventos por ano esta atenção ira almentar.

Projetos para 2009.
Realização de um evento de ondas grandes - Big Rider.
Realização do Circuito Brasileiro de Surf de Peito
Realização do Circuito Estadual de Surf de Peito
Iniciação a nossa escolinha de Surf de Peito
Tentar levar atletas para disputar o Circuito Mundial (Califórnia e Hawai)

Se realizar metade do que estou pensando, ja estarei satisfeito.....

Eu amo este esporte, apesar de não ser reconhecido pelas grandes marcas, mas tenho certeza que tudo irá mudar futuramente, pois todos nos da ACSP trabalhamos para isso, eventos mais organizados, maior número de patrocinadores, confiança dos competidores, seriedade no que fazemos.

Maiores informações, fotos, reportagens, vídeos, regulamento, etc. Você encontrará nos sites abaixo:
http://www.bodysurfing.com.br/
http://blog.bodysurfing.com.br/
Orkut - ACSP As. Carioca de Surf de Peito
http://higorbodysurfer.blogspot.com/
http://www.thebodysurfer.com.br/site/bodysurfer/
http://bodysurf-es.zip.net/
http://bodysurfing-videos.magnify.net/

Gostaria que mais pessoas comparecessem aos eventos, mesmo que não participem, apareçam para prestigiar nosso esporte, contamos com vocês.

Marcos Vitório Rabello (Elvis)
Presidente da ACSP - Associação Carioca de Surf de Peito.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 23:17 por marcosvitorio@hotmail.com » Registrado

Atenciosamente,

Elvis
Marcos Vitorio Rabello
JoaoFoca
SURFISTA
Novato
*

WWWBrasil
« Responder #12 : 20 de Outubro de 2008, 14:20 »

Bom meu nome e Joao Bazellatto mais conhecido pela galera aki como Joao Foca
Bom eu iniciei acho q como varios so de brincadeira pegando o famoso´jacaré`,um primo meu sempre se jogava nas ondas e ele ja sabia pegar ondas,hoje nao mais,mas eli quem me ensinou o basico...a nadar principalmente,por que onde eu nasci nao havia praia
este fds participei pela primeira vez de uma competicao e gostei muito
junto com amigos Paulo Borges e Fernando Rosetti estamos querendo iniciar uma organizacao de surfe de peito capixaba aki no ES
Tenho 19 anos e comecei a mandar manobras a parti de uns videos cedidos pelo Elvis ...depois de acistilos eu melhorei muito minha tecnica e espero melhorar mais ....
Bom um abraço a todos da organizacao e a todos praticantes de surfe de peito e a todos do blog
Estou ocioso pela proxima etapa em ipanema espero poder ir...
Novato
*

Brasil
« Responder #13 : 21 de Outubro de 2008, 10:16 »

sou o Dionízio,conhecido como diou tenho 35 anos moro a um ano no recreio,morei minha juventude na freguesia,comecei pegar onda com 13anos,desde dos 13 que eu não sai mais da agua,o surf pra mim não é mais só a prancha e o mar ,virou de certa forma uma religião onde em contato com o mar ,eu rezo ,oro e agradeço por tudo.tenho sentido muita vontade de estar todo na agua ,sem prancha só o meu corpo e botar pra baixo,comprei um pé de pato e desde então não quero outra coisa ,o surf de peito é perfeito para os amantes do mar.e tenho visto que a evolução do antigo  jacaré,que era só descer reto ,ficou sério, e cada manobra que eu nunca tinha imaginado que um surfista de peito podia fazer,irado!.Quando não tem onda o sk8 e a bike  e o que eu gosto de curtir,espero aprender mais sobre o surf de peito ao qual eu sou novato.valeu !abraços e energias positivas,ALOHA!
SURFISTA
Novato
*

Brasil
« Responder #14 : 25 de Outubro de 2008, 20:09 »

E aí... meu nome é Marcelo Zampieri de Azevedo (46 anos), sou do Rio de Janeiro, mas moro em Macaé há 23 anos. Sou casado, tenho dois filhos e leciono Geografia. Comecei a pegar jacaré no Posto 8 Ipanema (Castelinho) provavelmente nos anos 60. Naquela época fazíamos muitas brincadeiras no mar, como o "carrinho ferro", lançando as pernas para a frente na espuma da onda que chegava à face da praia.
Peguei onda de isopor (modelos planonda, copacabana..etc) no Arpoador e no pier de Ipanema. Lembro-me que usávamos o modelo copacabana de cabeça pra baixo (andava bem mais) e vestíamos camisas de algodão pra não termos assaduras. Em 1974 comprei uma prancha Rico toda fu**da, naquela época nem todo mundo podia ter um bom equipamento. Nos anos 80, ainda no Posto 8, era pelada na areia, frecobol e jacaré. praia 350 dias por ano. de dia e de noite...
Em 85 vim pra Macaé e comecei a surfar direto "de quilha". Cheguei a participar de alguns campeonatos, mas nunca passei da 2ª fase.
Vi um tubarão em Carapebus! 40 anos de praia e nunca tinha visto um bichano..... Já tinha um certo receio. passei a ter ca**ço. Mas nunca saí d'água.
Esses dias li no jornal de Macaé uma nota sobre a etapa do Estadual aqui na "capital do petróleo". Imediatamente tirei as teias de aranha de um Kpaloa que era do meu cunhado e passei a fazer uns treinos esporádicos, pra tentar me adaptar às nadadeiras (sempre surfei de peito sem pés de pato), pois quando as calço costumo sentir cãimbras.
Me inscrevi no campeonato com a expectativa de passar umas duas fases, mas acabei chegando à final e belisquei um 2° lugar que surpreendou muita gente.
Gostaria de mandar um forte abraço a todos. Paulão, Foca e "chaminé" (os capixabas), aos integrantes da ACSP, aos meus "conterrâneos" Papel e Russinho, ao Higor (Niterói), ao administrador deste site, à galera da Rocinha....
Senti um clima de companheirismo nesse "clube" que me cativou...
Jamais vou me esquecer dos momentos nas baterias em que, antes de ter que enfrentar adversários, passei a conhecer novos amigos, que me ajudaram na competição.
Marcelo Cabelo foi um: "Essa onda foi muito boa..... independente do resultado essa onda sua foi mt boa". Valeu cabelo. Obrigado.
Mas a melhor onda foi fazer tantos amigos em dois dias (parece até coisa de Orkut)
  Imprimir  

Ir para: